Antes de pegar o caminho da roça, que tal curtir um animado arrasta-pé em um lugar especial de Salvador? Entre os dias 16 e 18 de junho, o Pátio Pôr do Sol do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), localizado na Avenida Contorno, será o palco do ‘Bahia Junina MAM’, um evento que traz o clima tradicional das festas juninas do interior para a capital.
Com o tema “Bicentenário da Independência da Bahia”, a segunda edição do evento transporta os personagens históricos do Dois de Julho para o universo caipira, estando presentes na ambientação e nas cores da decoração.
O evento, com entrada gratuita, é uma prévia do São João e oferece shows, danças, comidas típicas, bebidas e outras atrações para diversão de toda a família. No pátio do MAM-BA, o arraial ganha um cenário que remete às festas do interior, com barraquinhas, coreto, bandeirolas, balões e painéis interativos.
Os shows do Bahia Junina apresentarão o ritmo do forró tradicional e outros gêneros musicais nordestinos. A programação conta com as apresentações de Virgílio, Júlio César, Paulinha Oliveira Forrozeira, Cicinho de Assis, banda Anarriê, Joyce França, Trio Buruá, banda Pra Casar e um arrastão com o Samba Junino Fogueirão. Além disso, grupos de quadrilha também se apresentarão nos três dias do evento, com destaque para a Quadrilha Cia da Ilha e a Quadrilha Asa Branca.
Confira a programação:
16 de junho (sexta-feira):
17h: Paulinha Oliveira Forrozeira (coreto)
18h: Quadrilha Cia da Ilha
18h30: Virgílio
20h: Júlio César
17 de junho (sábado):
17h: Cicinho de Assis (coreto)
18h: Quadrilha Asa Branca
18h30: Trio Anarriê
20h: Joyce França
18 de junho (domingo):
17h: Trio Buruá (coreto)
18h: Quadrilha
18h30: Banda Pra Casar
20h: Samba Junino Fogueirão (arrastão)