A atriz Sophie Charlotte participou da pré-estreia do filme ‘Meu Nome é Gal’, em Salvador, nesta segunda-feira (02), no Cine Glauber Rocha. Durante entrevista, a protagonista e intérprete da saudosa Gal Costa falou sobre a sua paixão pelo cantar e de como o trabalho para este longa a deixou mais segura para falar com mais naturalidade do assunto, sem pôr ‘em xeque’ a sua carreira de atriz.
“Foi o maior barato! Realmente foi um dos grandes presentes que esse filme e que a Gal me deu. Porque ficar tanto tempo mergulhado na sua discografia, na sua voz e pesquisando a sua respiração, suas escolhas musicais, é um privilégio, é uma faculdade em termos de música, se aproximar tanto da obra de um artista que você admira. Claro que dá um frio na barriga, porque é a voz de cristal. Mas eu acho que de uma forma também me libertou, porque eu não falava muito dessa minha paixão pelo cantar, né? E esse filme talvez venha também para autorizar isso um pouco mais, para eu poder falar disso com mais naturalidade, né?”, contou ao Salvador Entretenimento.
Essa não é a primeira vez que Sophie solta a voz. Recentemente, ela interpretou, ao lado da colega de trabalho Letícia Colin, a canção da abertura da novela ‘Todas As Flores’, que está no ar na TV Globo no horário das 22h. Ela também afirmou que o filme a deixou ainda mais segura sobre mais uma arte que ela desenvolve.
“Falar com mais naturalidade e sem ficar com medo de colocar em xeque o meu ofício de atriz, que sempre foi o meu maior desejo, o meu maior foco. Outro dia eu recontei, assim, peraí, mas eu já venho cantando, eu não reparei, na verdade, eu cantei em outros momentos, como em ‘Todas As Mulheres do Mundo’, onde me chamaram para também gravar abertura. Aí quando eu vi eu falei: ‘Calma, tem alguns trabalhos já que eu fiz. Então está tudo bem’. Só que esse é de outra dimensão, né? Então, eu acho que realmente fazer o filme me autorizou a dizer que eu amo cantar e que isso vai, a partir de agora, me acompanhar também na minha carreira”.
O filme ‘Meu Nome É Gal’ chega aos cinemas no dia 12 de outubro. O longa, protagonizado por Sophie Charlotte, tem direção de Dandara Ferreira e Lô Politi, e conta a história de Gracinha – como era conhecida antes de ser tornar Gal Costa – que se muda para o Rio de Janeiro, onde se junta aos companheiros de vida Caetano Veloso (Rodrigo Lelis), Maria Bethânia (interpretada pela diretora Dandara Ferreira), Gilberto Gil (Dan Ferreira) e Dedé Gadelha (Camila Mardila).