Modelo travesti baiana está entre os destaques da 56ª edição da SPFW

Modelo travesti baiana está entre os destaques da 56ª edição da SPFW

A 56ª edição da São Paulo Fashion Week teve início nesta quarta-feira (08), com 38 apresentações programadas no Komplexo Tempo e no Shopping Iguatemi, na capital paulista, além de algumas locações pontuais. Até o domingo (12), o evento promete brilhar com diversos talentos nas passarelas. Uma das modelos mais esperadas do time baiano é Oda Cairu, que busca repetir o sucesso da temporada passada, quando se destacou com 9 desfiles, ficando atrás apenas da modelo indígena Selena, que participou de 13 deles.

Oda Cairu também ganhou reconhecimento internacional ao ser a única brasileira na lista de apostas da moda publicada em julho pelo portal Models.com, na MDC Selects. Ela acumula trabalhos para grifes como ÁLG, pilotada por Alexandre Herchcovitch, Rocio Canvas e Isaac Silva, entre outras, e também participou do Afro Fashion Day em Salvador. Natural do arquipélago de Cairu, na Bahia, a jovem modelo de 24 anos viu sua vida mudar depois de ser revelada pelo concurso The Look of The Year, uma seleção de modelos da JOY Management, em 2020.

Oda se identifica como travesti e considera importante desmitificar essa palavra, retirando-a de um contexto de marginalização e pejoração. Para ela, “é uma palavra que nomeia uma identidade – e é única”. Além de sua carreira na moda, Oda Cairu também cursou licenciatura em Desenho e Plástica na Universidade Federal da Bahia e se envolveu com a música, atuando como cantora, compositora e instrumentista.

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress