Mais de 35 mil pessoas se dirigiram à Arena Fonte Nova neste sábado (12), movidas por um mesmo objetivo: curtir o feriado ao som dos maiores hits de Péricles. Como não são poucos os sucessos do pagodeiro, foram necessárias quase quatro horas de show para saciar o animado público presente na edição de Salvador do Pagode do Pericão. O ex-Exaltasamba, inclusive, por mais de uma vez destacou que esta parecia ser a maior plateia de todas as edições do evento. “Por muito”, nas palavras do próprio.
Antes do show da estrela da noite, a banda É o Tchan! apresentou um repertório cheio de sucessos encerrado com a nostálgica música Dança da Cordinha. Compadre Washington e Beto Jamaica fizeram um show que contou com muito engajamento do público presente. “O frio na barriga não muda. Hoje eu fiquei aqui sem entender nada. A gente tá provando que ainda tá novo, porque quem sente frio na barriga tá vivendo o novo ainda”, brincou Beto.
No camarim, Péricles atendia a imprensa em entrevista coletiva, minutos antes de subir no palco. “Sempre que eu chego em Salvador, eu me sinto em casa. Essa conexão já vem de bastante tempo”, começou. O artista, que aproveitou a ocasião do Dia das Crianças para levar sua filha Maria ao show, comentou algumas iniciativas para o público infantil. Por fim, falou sobre sua preparação para a grande apresentação que estava prestes a começar. “[Em shows longos]A gente tem que se preparar e descansar um pouco mais, mas a animação para a entrega não morre nunca. Tô ansioso para começar logo”, resumiu.
Alguns minutos depois, Péricles surgiu no palco cantando “Se eu largar o freio”, para delírio da multidão que o aguardava. Daí em diante, foi difícil definir qual música era a mais esperada pelo público. “Azul Sem Fim”, “A Carta”, “O Show Tem Que Continuar”, “Temporal” e “Final de Tarde” foram alguns dos hits que fizeram parte do primeiro bloco do show e contaram com um coral de milhares de vozes em volume máximo na Fonte Nova.
Duas atrações convidadas participaram do Pagode do Pericão em Salvador. O grupo Pixote subiu ao palco e cantou algumas músicas autorais, incluindo, obviamente, a música “Insegurança”, um dos maiores sucessos da carreira. Em seguida, foi a vez do Grupo Revelação participar da festa. O ponto alto desse momento foi a canção “Talvez”, sucesso da época em que Xande de Pilares comandava a banda.
Já eram quase 23h30 quando Péricles cantou a última música. A previsão era que o show terminasse às 22 horas, mas a plateia parecia que não iria deixar o homem ir embora. O bom é que repertório nunca será um problema para um dos maiores pagodeiros que o Brasil já produziu. A atual temporada do Pagode do Pericão está só começando – este foi apenas o segundo de 12 shows pelo Brasil -, mas já dá para cravar que Salvador estará na rota da próxima.