Álbum póstumo de Riachão será lançado em novembro pela Natura Musical

Álbum póstumo de Riachão será lançado em novembro pela Natura Musical

O álbum póstumo de Clementino Rodrigues, o saudoso Riachão, será lançado no dia 14 de novembro nas plataformas digitais. Intitulado “Onde eu cheguei, está chegado”, o disco foi gravado pouco antes do falecimento do sambista, em março de 2020, aos 98 anos. A produção conta com vozes inéditas de Riachão e participações especiais de nomes como Roberto Mendes, Juliana Ribeiro, Enio Bernardes, Pedro Miranda e Nega Duda.

O projeto, que inicialmente teria o nome “Se Deus Quiser Eu Vou Chegar aos 100”, como sonhava o artista, transformou-se em uma homenagem ao autor de clássicos como “Cada Macaco no Seu Galho” e “Vá Morar com o Diabo”. As dez faixas foram produzidas por Paulo Timor e Caê Rolfsen, trazendo gravações nunca antes usadas, incluindo parcerias com artistas da música brasileira e com Taian, neto de Riachão.

Para celebrar o lançamento, uma roda de samba será realizada na Cantina da Lua, no Pelourinho, também no dia 14 de novembro. O local, frequentado e cantado por Riachão, pertence ao seu parceiro de longa data, Clarindo Silva. Além do álbum, um site especial será lançado com um extenso acervo sobre a vida e obra de Riachão, incluindo fotografias, reportagens, discos, fonogramas e documentos audiovisuais. O projeto também contará com três mini documentários, dirigidos por Claudia Chávez, que explorarão o processo de criação do álbum.

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress