Foto: Reprodução / Caetana Maia
A multiartista Mariana Queiroz fez a sua estreia no audiovisual no último domingo (18), com o lançamento do filme “Fluxo”, em parceria com o perfil do Instagram @br4sileirissimos, o projeto valoriza a cultura brasileira nas redes sociais. Segundo a artista, a produção é um filme-poesia, que bebe da fonte da literatura e do verso, universos já bastante explorados em sua trajetória.
Gravado durante uma imersão em cinema que a baiana fez no Rio de Janeiro, em 2021, o filme é baseado na experiência que aflorou ainda mais a necessidade e a urgência de falar sobre o sentimento de incerteza, mas também sobre esperança. Produzido de forma independente, a obra conta com roteiro e direção da própria Mariana, que também atua.
Além desse projeto, ele lança em janeiro de 2023 o documentário “Seguindo Os Cestos”, sobre a rota de conexão entre a Ilha de Maré e a Feira de São Joaquim por meio do artesanato de palha. Morando atualmente no Rio de Janeiro, a baiana integra a equipe de produção de uma série que será lançada no Globoplay, também em 2023, além de fazer parte também da equipe do filme “História de Pescador”, do diretor Matheus Petrovich.