Bloco Olodum aborda em sua temática carnavalesca a história da percussão

Bloco Olodum aborda em sua temática carnavalesca a história da percussão

A tradicional saída do bloco Olodum voltou a tomar conta das ruas do Pelourinho nesta sexta-feira (17), segundo dia da folia momesca. Ruas cheias, cores e tambores ao ar fizeram parte retorno da saída do bloco que há 43 anos encanta o Brasil e o mundo com sua percussão, suas cores e sua história. O presidente do bloco, João Jorge Rodrigues, festeja o momento. “É com muita emoção que voltamos às ruas. Com o coração, a terra da Bahia, os tambores, a alegria”.

Com o tema “Tambores: A Batida do Coração – Caminhos da Eternidade”, o bloco busca resgatar a história da utilização dos instrumentos percussivos, mais especificamente os tambores, com foco nos tambores de Ghana e cultura dos povos Ashanti, do continente africano.

A saída do bloco contou com indumentárias nas cores em vermelho, o abre alas com as dançarinas e a presença marcante de Negra Jhô, Mulher Olodum e o os percussionistas que ruíram os tambores pelas ruas do Pelourinho, agitando uma multidão. Olodum desfila também nesta noite (17), no Circuito Osmar (Campo Grande), e no domingo (19), no Circuito Dodô (Barra/Ondina).

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress