O show na Concha Acústica reacendeu a chama do axé baiano e deixou muita gente com gostinho de ‘chega logo, carnaval’. Afinal, duas das maiores referências do axé — atual e antiga — estavam em cima do palco cantando os maiores hinos da folia momesca. Aproveitando o momento, o portal Salvador Entretenimento conversou com os cantores Saulo Fernandes e Luiz Caldas sobre os planos para o verão e carnaval do próximo ano.
Ao portal, Saulo contou que a energia que sentiu durante o show deu a ele esse gostinho antecipado de Carnaval. “A gente precisa de alegria agora para reverter essa situação pesada que estamos vivendo. Muita gente está doente, né? Então sempre acreditamos nessa alegria genuína que a música da Bahia traz. É uma alegria transformadora, e precisamos ter fé novamente, acreditar na vida, viver de maneira deliciosa, gostar da vida novamente. A música da Bahia faz a gente gostar da vida, né?”
De acordo com Saulo, ainda neste ano ele lançará o sétimo álbum da carreira solo. Intitulado ‘Acho que é Axé’, o artista brincou que o nome é um pouco ousado. “É um disco muito prazeroso de fazer, especialmente após tudo que aconteceu na pandemia. Escrever sobre alegria e tentar buscar uma alegria do fundo do poço para compor. Escrever sobre música da Bahia já é algo muito explorado, produzido. Então foi um trabalho mais desafiador, porém gratificante de escutar, muito bacana”, contou.
Já Luiz afirmou que dará continuidade ao projeto de lançar um disco por mês. “Tenho um projeto onde lanço um disco por mês desde 2013. Então, darei continuidade a esse projeto. Atualmente, há um disco no ar chamado ‘Criar Ação’, com a participação de Bruno Gouveia, do Biquíni Cavadão, o qual é um poeta maravilhoso com uma voz superespecial. Comecei a escrever algumas coisas com Paulo Miklos, com Saulo. Então, darei continuidade a esse projeto e o restante é tocar para o pessoal”, disse o artista empolgado.
Mas e o Carnaval? Ambos os cantores afirmaram que o folião pipoca está em primeiro lugar em suas vidas. Saulo, pioneiro no assunto, afirmou em junho que está em busca de proporcionar uma festa mais tranquila para seus fãs e, por isso, tem a ‘Pipoca Doce’ como prioridade entre os projetos para o Carnaval. “É algo que já faço há muitos anos. Então, minhas energias serão sempre direcionadas para aqueles dias especiais de pipoca”, completou.