A cantora Aila Menezes compartilhou em suas redes sociais um relato sincero sobre os primeiros 45 dias após sua cirurgia bariátrica. A artista descreveu a decisão como “a mais difícil” e também “a mais acertada” de sua vida, ressaltando os desafios e mudanças que tem enfrentado desde o procedimento.
Em um post no Instagram, Aila revelou que o processo não tem sido fácil. “Não foi, e nem é nada fácil”, afirmou a cantora, destacando que seu corpo já passou por várias mudanças, como flacidez nos seios e coxas, além da perda de roupas. Ela tem seguido rigorosamente as orientações da nutricionista e realizado os exames necessários, além de se concentrar na suplementação prescrita por sua endocrinologista e na qualidade do sono.
Segundo a cantora, a recuperação não depende apenas dos cuidados físicos, mas também do aspecto psicológico. “Meu emocional tem sido meu maior aliado para lidar com as transformações e as dificuldades de cada etapa”, relatou Aila, que, apesar das dificuldades, celebra a ausência de dores na coluna, um dos motivos que a levaram a realizar a cirurgia.
Aila também destacou que, diferentemente de muitas pessoas que enfrentam a obesidade, ela nunca sofreu de compulsão alimentar, o que facilitou parte do processo. “Nunca vivi a experiência da compulsão! E acredito que isso facilitou muita coisa pra mim!”, disse. A cantora afirmou ainda que agora busca viver sem culpa em relação à alimentação, lembrando-se de que a obesidade foi fruto de “registros” emocionais que ela está aprendendo a superar.
Confira o relato completo de Aila Menezes: