A cantora Anitta, com uma fortuna estimada em R$ 533 milhões segundo a Forbes México, propôs uma ideia polêmica durante uma entrevista ao podcast “On Purpose with Jay Shetty”. Ela defendeu a criação de uma lei que estabeleça um limite de riqueza individual, incentivando a doação dos valores que excedam esse limite.
Anitta questionou o motivo de algumas pessoas terem tanto dinheiro enquanto outras têm tão pouco. “Eu criaria um limite de dinheiro que cada pessoa pudesse ter. Você pode ter até aqui. A partir daqui você terá que doar. Entendo que o dinheiro vem para aqueles que trabalham duro, que se esforçam, mas, para além desse teto, você não precisa de mais. Ninguém precisa ter tanto. Você precisa dividir”, afirmou.
A artista sugeriu que o dinheiro excedente poderia ser utilizado para causas sociais e ambientais, como construção de escolas e proteção da Amazônia. “Ninguém precisa de bilhões, estou falando de necessidade”, acrescentou.
Além de sua carreira musical, Anitta é ativa no mundo dos negócios. Ela é sócia da Fazenda do Futuro, uma startup de produtos à base de plantas, e atua como diretora de criatividade da Skol Beats. Sua empresa, Rodamoinho, detém diversas marcas registradas, incluindo Anitta Made in Honório, Bloco da Anittinha, Ensaios da Anitta, Bloco da Anitta, Carnaval da Anitta, Anittinha, Clube da Anittinha, Bloco das Poderosas, Checkmate, Anira, Show das Poderosas, Boompop, e MC Anitta.