Balé Folclórico da Bahia recria coreografia de filme sobre Lina Bo Bardi em museu nos EUA

Balé Folclórico da Bahia recria coreografia de filme sobre Lina Bo Bardi em museu nos EUA

O artista britânico Isaac Julien está exibindo seu filme “Lina Bo Bardi: A Marvelous Entanglement” no Museu de Artes da Filadélfia, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (26) e sábado (27). A obra, idealizada e dirigida em Salvador, conta com a participação das aclamadas atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, que recitam textos sobre os projetos arquitetônicos de Lina Bo Bardi enquanto imagens de suas obras no Brasil são projetadas.

Um dos momentos marcantes do filme é a recriação da coreografia original do renomado coreógrafo baiano José Carlos Arandiba, conhecido como Zebrinha, Diretor Artístico do Balé Folclórico da Bahia (BFB). A cena se passa na escada projetada por Lina no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), que se transforma em um palco para o BFB apresentar sua obra. O grupo de dança, representado pelos bailarinos Arismar Adoté, Edilene Alves, Janete Aide, Nildinha Fonseca e Slim Mello, estará presente na Filadélfia para recriar a cena do filme em performances realizadas neste final de semana, com apresentações nesta sexta e no sábado.

A participação do Balé Folclórico da Bahia na recriação da coreografia no museu nos Estados Unidos é um reconhecimento do talento e prestígio do grupo, assim como da importância da cultura baiana no cenário artístico internacional. A obra de Lina Bo Bardi, aliada à dança vibrante e expressiva do BFB, promete encantar o público presente e fortalecer ainda mais os laços entre a arte brasileira e o cenário global.

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress