O BaZá RoZê vai celebrar o Dia Internacional da Mulher com uma experiência gratuita de autoconhecimento através das palavras de Clarice Lispector, da Gestalt Terapia, da arte e literatura. A oficina “Cartões-Postais para Clarice – Escritos e Encantamentos” acontece neste sábado (9), a partir das 15h30, no Museu de Arte Contemporânea da Bahia, e será conduzida pelas psicólogas e terapeutas Ana Maria Rodrigues e Samira Simon.
“Clarice foi uma mulher incrível, uma expressão de liberdade, autonomia, beleza e sensibilidade. Seus livros são de uma revelação avassaladora sobre o que é o poder do feminino. Nos convida a olhar para o feminino, que é enigmático, profundo, sensível e livre”, explica Samira, sobre a escolha da escritora como tema da oficina.
Segundo a psicóloga, o próprio trabalho terapêutico como vivência também é um convite ao feminino, pelas experiências sensoriais, troca entre mulheres e conexão com a literatura e a arte. “A oficina vai nos inspirar e nos provocar para a construção artística de um cartão postal através de um processo projetivo. Ou seja, criar algo que fale da gente, com um contorno artístico e de beleza” antecipa.