A boxeadora baiana Bia Ferreira celebrou nesta terça-feira (6) a conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris. Em suas redes sociais, Bia expressou sua alegria e gratidão pela conquista.
“Estou feliz, orgulhosa de mim e dessa conquista importante na minha carreira. Hoje passou um filme na minha cabeça com imagens de uma Bia Ferreira vencedora, que fez história. Sou muito grata a tudo isso. Claro que o objetivo era outro, mas não posso deixar de comemorar a conquista de mais uma medalha olímpica. Obrigada a todos que fizeram parte dessa conquista: Deus, minha família, seleção olímpica permanente, @timebrasil, meus patrocinadores e toda minha equipe. É nossa, é do boxe brasileiro, é do Brasil!”, declarou.
Bia Ferreira conquistou o bronze no boxe feminino na categoria até 60 kg, enquanto a irlandesa Kellie Harrington se tornou bicampeã olímpica. Bia anunciou que esta foi sua despedida do boxe olímpico e que agora se dedicará ao boxe profissional.
“Queria ser campeã olímpica, me despedir com o ouro. Talvez não fosse para isso. Estou muito contente com minha trajetória. Quem mais queria ganhar era eu. Não foi dessa vez. Mas tenho uma missão no boxe profissional e saio feliz por tudo o que o boxe olímpico me proporcionou”, disse Bia em entrevista à TV Globo após a luta.