A renomada atriz brasileira Cláudia Abreu está prestes a encantar o público de Salvador com seu primeiro solo teatral, “VIRGINIA”. Nos dias 31 de maio, 01 e 02 de junho, às 20h, no Teatro Sesc Casa do Comércio, os espectadores terão a oportunidade de mergulhar no universo complexo e fascinante de Virginia Woolf (1882-1941), sob a direção magistral de Amir Haddad.
Este espetáculo não apenas marca a estreia de Cláudia Abreu como autora teatral, mas também seu retorno triunfante aos palcos. “VIRGÍNIA” é o resultado dos vários atravessamentos que Virginia Woolf provocou em Claudia Abreu ao longo de sua trajetória, sendo a vida e obra da autora inglesa os motores de criação deste espetáculo.
Fruto de um longo processo de pesquisa e experimentação que durou mais de cinco anos, o monólogo é um mergulho profundo na mente e na sensibilidade de Woolf. É o primeiro monólogo da carreira da atriz, marcando também sua estreia na dramaturgia e o retorno da parceria com Amir Haddad, que a dirigiu em ‘Noite de Reis’ (1997).
“VIRGÍNIA” estreou em julho de 2022 em São Paulo, no Teatro do SESC 24 de maio, retornando em março de 2023 para uma segunda temporada no TUCA. Desde então, a montagem já passou por duas temporadas no Rio de Janeiro, além de ter se apresentado em diversas cidades pelo Brasil, como Belo Horizonte, Porto Alegre, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Campinas, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Piracicaba, Araraquara, Jundiaí, Fortaleza, Mossoró, Natal e Goiânia, tendo sido vista por mais de 30.000 pessoas.