O especial “Humor Negro”, exibido no Globoplay e no Multishow, chega com tudo à plataforma e ao canal, agora em forma de série inédita – e de mesmo nome – com dez episódios. As gravações do projeto acontecem novamente em Salvador, de 11 a 14 de maio, no Teatro Jorge Amado. Os ingressos foram disponibilizados gratuitamente para o público, mas já estão esgotados.
O evento questiona o porquê de classificarmos o humor macabro como “negro”, e o desloca para o protagonismo de pessoas negras fazendo humor. Desta vez, além dos artistas que participaram da primeira temporada no final do ano passado, o espetáculo recebe os comediantes soteropolitanos Matheus Buente e Tiago Banha.
Segundo Rodrigo França, diretor da peça, o programa vai mostrar as delícias dos artistas em estarem juntos, como uma família, nas dores e na delícia de ser negro no Brasil. “Hoje o Humor Negro cresceu. Nesta série os nossos comediantes ganham um espaço de convivência, somada a um palco e todas as dependências de um teatro”, afirma.
A primeira edição aconteceu no ano passado e contou com a participação de Maíra Azevedo (Tia Má), Sulivã Bispo (Koanza), Jhordan Matheus, Niny Magalhães e Guilherme Junior.