As plataformas de streaming contam com uma vasta oferta de filmes e, entre eles, os protagonizados por mulheres. Em comemoração ao mês da Mulher, o Salvador Entretenimento traz uma lista com alguns filmes protagonizados por mulheres de personalidades que inspiram, nos dão diferentes pontos de vista sobre a mulher no mundo.
Uma Linda Mulher – Telecine Play
Vivian (Julia Roberts) é uma garota de programa que tem seu destino transformado ao conhecer o rico empresário Edward (Richard Gere). Após uma simples troca de dinheiro por companhia, Vivian e Edward se apaixonam e superam diferenças e preconceitos para ficarem juntos.
Que Horas Ela Volta? – Telecine Play
A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo para dar melhores condições de vida para a filha, Jéssica (Camila Márdila). Agora, anos depois, ela lhe telefona dizendo que vai para a cidade prestar vestibular. Porém, o comportamento da adolescente complica as relações na casa de seus patrões.
Cisne Negro – Telecine Play
Bailarina em uma companhia, Nina (Natalie Portman) conseguiu o papel principal em uma adaptação de “O Lago dos Cisnes”. Dedicada e perfeccionista, ela passa a sofrer com a pressão exigida pelo seu diretor artístico (Vincent Cassel) e com a competição que surge entre ela e sua colega Lily (Mila Kunis).
Comer, Rezar e Amar – Netflix
Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento.
Frida
Frida Kahlo foi um dos principais nomes da história artística do México e também referência feminista. Mas além de conceituada e aclamada como pintora, a vida da artista se manteve em foco devido a um agitado casamento aberto com Diego Rivera, além de outros relacionamentos com outros homens e mulheres. A vida, a arte, as cores e as músicas mexicanas fazem do filme, em si, uma arte que deixaria a pintora orgulhosa.
Com amor, Marilyn
As anotações pessoais desta icônica diva do cinema – encontradas 50 anos após sua morte – mostram um novo lado da atriz, perseverante e estudiosa, que se tornou prisioneira da própria personagem que criou. Conta com depoimentos e leituras de grandes nomes de Hollywood.
Para Sempre Alice
Na trama, a Dra. Alice Howland é uma renomada professora de linguística. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John, fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia, se aproximam.