O grupo étnico africano bantu, que engloba cerca de 400 subgrupos étnicos da África, será homenageado nesta semana, em Salvador, com um projeto cultural de shows gratuitos no Teatro Sesc-Senac Pelourinho.
As apresentações integram o projeto Sonora Brasil, que circula todo o país celebrando a contribuição dos povos de línguas bantu na música brasileira. Os shows acontecem os dias 5 e 7 de outubro, às 19h, e a entrada é gratuita.
Com o tema “Culturas Bantu – Afro-sonoridades tradicionais e contemporâneas”, o projeto acontece entre terça-feira (3) e sexta (7) e vai contar com apresentações inéditas em Salvador, dos espetáculos “O Som da Vida”, com Lucas dos Prazeres, “Marissol Mwaba convida Myrian Mwewa e François Muleka”, e “Malungo IXI – Música Tempo e Afeto”.
A programação ainda conta com ações formativas, como a vivência cultural no Terreiro do Bate Folha, a aula espetáculo “Reaprender a aprender” e a oficina “O Despertar do Brincante”, com Lucas dos Prazeres, além da oficina “De Ondas Sonoras ao Canto-Expressão”, com Marissol Mwaba.