O vestido listrado Versace, que se tornou um ícone graças ao filme “De Repente 30”, está desaparecido há duas décadas desde a estreia do filme. Susie DeSanto, a figurinista responsável pelo figurino, revelou à People na terça-feira (23) que não tem ideia de onde a peça original esteja, mas especula que possa ter acabado em um aterro sanitário.
Tanto DeSanto quanto a estrela do filme, Jennifer Garner, não ficaram com o vestido após as filmagens, e a figurinista está incerta sobre o motivo. Ela explicou que muitas vezes os figurinos são armazenados para reutilização, mas este vestido parece ter desaparecido ao longo dos anos.
Garner expressou em várias ocasiões seu desejo de ter mantido o vestido, chegando a lamentar vê-lo em outra pessoa durante o seriado “Sex and the City”. No entanto, DeSanto não está convencida de que esse tenha sido o vestido do filme.
“Eu tenho uma teoria sobre isso. Estávamos baseados em Los Angeles. Para começar, não havia muitos desses vestidos Versace. Foi uma tiragem muito limitada, então acho que alguém encontrou aquele vestido numa loja de remessa em Nova York [para Sex and the City]. Não acho que tenha sido o vestido de Jen. O vestido dela foi para um armazém e, infelizmente, acho que está em um aterro sanitário em algum lugar”, disse DeSanto.
Ela presume que se o vestido ainda estivesse disponível, colecionadores já o teriam encontrado. Nem mesmo a Versace conseguiu recuperar o vestido, mas a grife recriou a peça para Ariana Grande, que a usou em um episódio do The Voice em 2021. “O vestido nem sabe o quão popular se tornou”, brincou a figurinista.
DeSanto explicou que a escolha pelo vestido para o filme “De Repente 30” não foi premeditada, pois ela e sua equipe estavam com pressa para escolher o outfit da protagonista Jenna para sua primeira grande festa como editora de revista. No entanto, a peça se tornou parte integrante da cultura pop.
“A cultura pegou o vestido e foi junto. A razão pela qual acho que as pessoas se apaixonam por ele é por causa de Jen. Acho que qualquer outra pessoa nesse papel teria sido apenas um filme fofo, mas acho que naquele momento ela era a pessoa certa, com a energia e habilidade certas, para explorar sua juventude”, concluiu DeSanto.