O Movimento Boca de Brasa está promovendo um festival cultural para destacar a vitalidade das comunidades periféricas de Salvador. O evento, com entrada gratuita, está programado para os dias 21, 22 e 23 de março, no Quarteirão das Artes da Fundação Gregório de Mattos, localizado no Centro Histórico da cidade.
Em sua 7ª edição, o Festival Boca de Brasa contará com apresentações de AFROCIDADE, Quabales com participação de Vandal, ÁTTOXXÁ, Ministério Público Sound System, entre outros.
Além dos shows gratuitos, o evento cultural incluirá painéis, laboratórios criativos, apresentações artísticas e uma feira de empreendedorismo, visando amplificar a diversidade e a criatividade das comunidades periféricas.
Entre os palestrantes do evento, destacam-se figuras de grande influência como o rapper, cantor e fundador da CUFA, MV Bill, o coordenador artístico do Afropunk Bahia, Ismael Fagundes, e a fundadora e CEO da IDW Company, Potyra Lavor.
Assim como nas edições anteriores, o festival apresentará os trabalhos culturais e criativos dos alunos formados nas Escolas Criativas Boca de Brasa, distribuídas nos polos de Cajazeiras, Centro, Cidade Baixa, Subúrbio e Valéria.
Confira programação:
Quinta-feira (21/03)
Horário: 19h
Quabales e Favellê convidam Vandal
Baile Black in Motion ( Polo Cidade Baixa)
Sexta-feira (22/03)
Horário: 19h
Salutari (Polo Cidade Baixa)
Di Cerqueira (Polo Cidade Baixa)
Célula Hip Hop (Polo Valéria)
ÀTTOOXÁ
Sábado (23/03)
Horário: 18h
Favela Atômica (Polo Centro)
Sérgio Login (Polo Valéria)
Pantera Negra convida Artistas do Acelera com a Nova (Polo Centro)
Afrocidade
MinisterérioPúblico Sound System