O final de semana marcou a estreia da Flikids – Festa da Literatura Infantil na Caixa Cultural de Salvador, reunindo crianças, famílias e autores em uma celebração da literatura infanto-juvenil. Com ingressos esgotados, o evento atraiu grande público para uma programação repleta de atividades voltadas à literatura e ao universo das infâncias.
No sábado, a Flikids contou com a presença do escritor e apresentador Adriel Bispo, que compartilhou seu livro “Voando entre os sonhos”. Com 400 mil seguidores no Instagram, Adriel destacou a importância de sua participação: “Ser um menino preto e de periferia participando de um evento desse porte é mais do que um sonho realizado; é uma afirmação da minha história e das histórias de tantas outras crianças”. Em seguida, a escritora Sônia Rosa, referência em literatura negro-afetiva para crianças e jovens, trouxe um momento de contação de histórias. A programação ainda contou com a professora Denízia Kawany Fulkaxó e, no encerramento, um encontro especial entre a cantora Larissa Luz e sua mãe, a escritora Regina Luz.
No domingo (20), o evento começou com o jornalista e escritor Ricardo Ishmael, que apresentou seu livro “Por que as nuvens choram?”, seguido por um bate-papo com o ator e escritor Gregório Duvivier. Gregório ressaltou sua conexão com a Bahia e a literatura infantil: “Eu sou apaixonado pela Bahia e por criança. É a união de duas paixões, e uma terceira paixão que é a literatura”. O dia ainda contou com o lançamento de “Que charada esconde a bicharada – volume 3”, da escritora Renata Fernandes, com performance do ilustrador Heitor Neto, e foi encerrado com a contação de “O que é o tempo”, de Alessandro Marimpietri e Família que Brinca.