A primeira edição da Festa das Mulheres na Literatura, a Flimina será realizada na sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, e no sábado (9), com programação na Caixa Cultural Salvador. O evento coloca a mulher como protagonista, discutindo temas atuais, como a equidade de gênero, desafios sociais e ambientais e a produção de conteúdo digital.
Entre as participantes está a atriz Elisa Lucinda, que também é escritora, e finalista do Prêmio Jabuti 2022, pelo romance “Quem Me Leva Para Passear”. A artista, que integrou o elenco da novela “Vai Na Fé”, da Rede Globo, se junta a outras mulheres da litetura, sejam autoras, professoras, pesquisadoras, leitoras, booktubers ou influencers.
Os debates reúnem ainda nomes como da escritora e ativista baiana Jovina Souza, autora de “O Levante da Fênix”; da jornalista, escritora e documentarista Eliane Brum; da artista indígena Yacunã Tuxá; da escritora Aline Bei, autora de “Pequena Coreografia do Adeus”; e de Karina Buhr, colunista da revista Continente e autora do livro de poemas “Desperdiçando Rima”.
O festival integra a temporada 2023/2024 do Programa de Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural, que busca promover o intercâmbio da produção de cultura em suas unidades. Gratuita, a programação pode ser conferida no Sympla, onde o acesso é garantido, e nas redes sociais da Caixa Cultural Salvador.