A jornalista e apresentadora Glória Maria, falecida em fevereiro de 2023 em decorrência de um câncer, será homenageada em um documentário especial produzido pela Globo. A produção, que já começou a ser gravada, ainda não tem data de lançamento definida.
Glória Maria, um dos ícones da TV brasileira, iniciou sua carreira na TV Globo como rádio-escuta na editoria Rio, antes de ser efetivada como repórter. Em 1971, fez sua primeira transmissão ao vivo durante a cobertura do desabamento do Viaduto Engenheiro Freyssinet no Rio de Janeiro. Em 1977, tornou-se a primeira repórter a fazer uma entrada ao vivo na primeira matéria a cores do “Jornal Nacional”. Ela também trabalhou no RJTV, Jornal Hoje, Bom Dia Rio, Globo Repórter e Fantástico.
Ao longo de cinco décadas, Glória viajou para mais de 100 países e cobriu eventos históricos, como a Guerra das Malvinas em 1982, a invasão da embaixada brasileira no Peru por um grupo terrorista em 1996, os Jogos Olímpicos de Atlanta no mesmo ano e a Copa do Mundo de 1998 na França. Entre as personalidades que entrevistou estão Michael Jackson, Madonna, Freddie Mercury e Leonardo DiCaprio.