Nesta sexta-feira (13), o Grupo Botequim vai transformar o Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo em um ponto de encontro para os amantes do samba. A partir das 21h, a roda de samba mais esperada do mês promete muita diversão, quebrando o estigma de azar associado à data com uma noite repleta de axé, música boa e samba no pé.
O evento, que também marca o início da primavera, é um aquecimento para o aniversário de 18 anos do Grupo Botequim, celebrado em outubro. A roda de samba deste mês terá participações especiais e homenagens aos grandes mestres do samba, como Ederaldo Gentil, ícone baiano que completaria 77 anos no dia 7 de setembro.
“Essa roda é um esquenta para a próxima edição de outubro, que é justamente o aniversário do Botequim. Vamos ter momentos de homenagens e participações especiais, tudo com a energia para cima de sempre”, comenta Roberto Ribeiro, cavaquinista e um dos fundadores do Grupo Botequim.
O Grupo Botequim, com 18 anos de história, é reconhecido por seu trabalho de pesquisa e resistência no samba, com canções autorais no álbum “Festa no Botequim” (2016), e por ampliar a vivência do samba em Salvador. A formação atual conta com Roberto Ribeiro (cavaquinho e voz), Washington Rodrigues (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Bolota (percussão), Lalá Evangelista (percussão) e Brinquedo (surdo).
Serviço:
O quê: Roda de Samba do Botequim
Onde: Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo
Quando: 13 de setembro (sexta-feira)
Horário: 21h
Ingressos: Disponíveis no Sympla