Uma das artistas mais celebradas da atualidade, Ivete Sangalo, abriu o jogo sobre sua saída da Banda Eva em 1999, quando o grupo estava no auge do sucesso, e comentou sobre uma confusão envolvendo seu marido, o nutricionista Daniel Cady.
A cantora baiana explicou que sua saída da Banda Eva se deu por não concordar mais com as direções artísticas tomadas pelo grupo. Ivete já planejava seguir carreira solo antes mesmo de anunciar sua saída, sentindo que não tinha liberdade para crescer musicalmente dentro da banda.
“Quando você não quer e não está disposta a compartilhar daquilo da maneira que está sendo proposta, você sabe que é hora de seguir seu caminho”, disse Ivete em entrevista ao podcast Podpah, no YouTube. “Foi de uma forma muito honrosa em todos os aspectos. Me coloquei à disposição, eles entenderam que era meu momento de alçar novos voos. Eu sou musicista também, de prática. Tinha um domínio maior sobre isso.”
A artista também comentou sobre a necessidade de respeitar suas próprias limitações na Banda Eva. “Nós temos que ser democráticos conosco mesmos”, ponderou.
Ivete assumiu que teve medo da carreira solo, mas destacou que não se deixou paralisar por isso. “Se for colocar tudo na conta do medo, você fica estagnada, paralisada. Isso aconteceu em 1999, mas em 1998 eu já tinha conversado com eles sobre a possibilidade de eu sair da banda. Não é vingança, não é vitimismo, são novos sonhos, era a hora de fazer e foi compreendido”, completou.
Sobre a suposta cena de ciúme envolvendo seu marido em 2016, Ivete explicou que foi uma situação difícil para ela. “Foi f**a na época, foi dificílimo para mim. Quando você faz uma coisa que envolve você, tudo bem, mas quando envolve outra pessoa…”, disse ela, destacando que o marido é discreto.
“Recebi uma paulada grande, o que era para ser engraçado, não foi. Era uma brincadeira. Ele dorme no meu camarim, no trio. Daniel é um cara que socialmente tem uma bateria. Eu não! A minha está sempre cheia.”
Ao falar sobre o primogênito, Marcelo Sangalo Cady, Ivete demonstrou orgulho do jovem de 14 anos. “Lá em casa somos uma família e temos nossa lida diária que não tem nada a ver com a vida de artista. Ele tem 14 anos e já tem responsabilidades. Não pode fazer coisas que os coleguinhas fazem”, ponderou.
Ela também lembrou da apresentação dos dois juntos no Rock in Rio e ressaltou que, como mãe, deseja que ele seja feliz no que escolher fazer.
No bate-papo, Ivete também falou sobre as adversidades que enfrentou aos 16 anos após a morte do pai e de um irmão. “Dividíamos uma melancia para encher a barriga. Isso foi importante para a minha estrutura emocional”, relembrou.