Jornalista baiana lança seu primeiro curta-metragem unindo filme e poesia

Jornalista baiana lança seu primeiro curta-metragem unindo filme e poesia

Foto: Reprodução / Caetana Maia

A multiartista Mariana Queiroz fez a sua estreia no audiovisual no último domingo (18), com o lançamento do filme “Fluxo”, em parceria com o perfil do Instagram @br4sileirissimos, o projeto valoriza a cultura brasileira nas redes sociais. Segundo a artista, a produção é um filme-poesia, que bebe da fonte da literatura e do verso, universos já bastante explorados em sua trajetória.

Gravado durante uma imersão em cinema que a baiana fez no Rio de Janeiro, em 2021, o filme é baseado na experiência que aflorou ainda mais a necessidade e a urgência de falar sobre o sentimento de incerteza, mas também sobre esperança. Produzido de forma independente, a obra conta com roteiro e direção da própria Mariana, que também atua.

Além desse projeto, ele lança em janeiro de 2023 o documentário “Seguindo Os Cestos”, sobre a rota de conexão entre a Ilha de Maré e a Feira de São Joaquim por meio do artesanato de palha. Morando atualmente no Rio de Janeiro, a baiana integra a equipe de produção de uma série que será lançada no Globoplay, também em 2023, além de fazer parte também da equipe do filme “História de Pescador”, do diretor Matheus Petrovich.

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress