O cantor, compositor e produtor Leo Cavalcanti está pronto para encantar seus fãs com o lançamento de seu mais recente álbum autoral. Intitulado “Canções em Chamas”, o lançamento está marcado para esta quinta-feira (28) prometendo uma obra que mescla erotismo e política de uma forma única.
Considerado o trabalho mais ousado e provocativo de sua carreira, “Canções em Chamas” traz uma abordagem intensa e reflexiva sobre os tempos atuais, marcados por desigualdades sociais e desafios ambientais como o aquecimento global. Leo Cavalcanti compartilhou sua inspiração para o álbum, destacando a urgência de se expressar em um momento tão turbulento.
“A ideia inicial era fazer um álbum que expressasse a intensidade dos tempos atuais, de desigualdade social, aquecimento global e tantos outros desafios que estamos passando. Diante disso comecei a refletir sobre qual o sentido de fazer arte hoje, num Brasil em chamas e o que eu quero dizer com meu canto (…) Me ocorreu, com tudo isso, de querer falar sobre o fogo, e sobre suas diversas atribuições simbólicas e concretas, para personificar essas intensidades todas”, explicou o artista.
Além da temática intensa, o álbum conta com colaborações de peso, incluindo participações ilustres de artistas como Caetano Veloso, em “Nós Nus”; Hiran, em “Amor no Front”; e Josyara, em “Abraça a Brasa, Brasil”. Essas parcerias prometem enriquecer ainda mais a experiência musical proporcionada por “Canções em Chamas”.
O repertório do álbum apresenta uma variedade de faixas, todas mergulhadas na temática central do fogo e suas múltiplas representações. Entre as músicas estão “Deixa Queimar”, “Noite Quente”, “Jogue Duro”, “Tudo de Tu”, “Beijo à Beira-mar”, “Mais um Dia (Com você)”, “O que te Move” e “Novos Futuros”.
Ouça: