Na última quinta-feira (19), o reality show “Estrela da Casa”, transmitido pela TV Globo, contou com a presença ilustre do cantor Léo Santana e da dançarina Lore Improta. O evento, que teve como tema principal a coreografia, foi conduzido pelo casal ao lado da apresentadora Tati Machado e da bailarina Edilene Alves.
Durante o workshop, Léo Santana abordou a importância da integração entre música e dança. “O pagodão de Salvador requer muita dança. Então, automaticamente, quando os compositores ou eu mesmo componho, já penso em alguma coreografia. É uma junção necessária numa canção, principalmente por ser um artista que dança e canta o tempo todo. Acho que sou Léo Santana devido a isso, por misturar dança com a música”, afirmou o artista.
Edilene Alves, que acompanha Léo desde o início de sua carreira, destacou o impacto das coreografias nas redes sociais. “Acaba que vira um desafio para quem consegue reproduzir e o alcance que temos vira um termômetro para nós também”, explicou. Léo complementou, lembrando que “a dança, na maioria das vezes, aparece antes da própria canção. ‘Zona de Perigo’ foi um exemplo disso”.