O cantor Lincoln Sena usou as suas redes sociais, na última segunda-feira (25) para esclarecer especulações sobre o seu envolvimento em um assassinato ocorrido no Corredor da Vitória no último sábado (23).
No incidente em questão, o flautista Lincoln, da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), é suspeito em um caso de agressão fatal a um morador de rua.
Em resposta às especulações, Sena divulgou um vídeo nas redes sociais esclarecendo que se trata de um caso de homonímia.
“O nome que se dá a isso é ‘homônimos’. Fui informado que alguns veículos estão usando essa coincidência para engajar nas matérias, mas sem pensar nas consequências”, apontou Lincoln Sena.
Sobre o caso
O caso resultou na prisão de um dos envolvidos, identificado como Lincoln Flautista, juntamente com o violonista Laércio Souza dos Santos, também membro da Osba.
Além disso, o designer Marcelo da Cunha Rodrigues Machado, namorado de Lincoln; e Sérgio Ricardo Souza Menezes, residente na área e que estava presente no momento da agressão que resultou na morte da vítima, seguem custodiados.
Suspensão
A Orquestra Sinfônica da Bahia anunciou a suspensão dos dois músicos envolvidos no incidente, assim como o cancelamento de um concerto programado para esta semana.
Em comunicado, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), que gerencia a Osba, lamentou o ocorrido e explicou a suspensão contratual dos músicos enquanto estiverem detidos.
“Os músicos em questão são contratados pelo regime celetista, que é regulado pela legislação trabalhista brasileira, sendo assim, enquanto os músicos estiverem presos preventivamente, eles terão seus contratos com a ATCA/Osba suspensos”, diz a nota.
Confira a seguir o vídeo postado por Lincoln Sena: