Lore Improta, dançarina e esposa do cantor Léo Santana, desabafou nas redes sociais sobre os desafios que enfrenta em sua carreira após a maternidade. Mãe de Liz, de dois anos, ela destacou a importância do trabalho em sua vida e criticou os comentários que recebe tentando desvalorizar sua profissão por conta da condição financeira de seu marido.
Durante uma entrevista à revista Quem, no evento São João da Thay, no Maranhão, Lore ressaltou a necessidade de manter seu propósito e suas conquistas profissionais, independentemente da riqueza de seu marido. “As pessoas me colocam nessa caixa do ‘seu marido é rico, por que você vai trabalhar?’. Não é sobre meu marido ser rico, é sobre ter o meu propósito, ter o meu combustível, o meu trabalho, as minhas conquistas,” afirmou a dançarina.
Lore compartilhou que gosta de ter independência financeira para comprar suas coisas, fazer viagens e ajudar sua família. Ela reconheceu que frequentemente recebe críticas nas redes sociais, mas prefere bloquear os comentários negativos. No entanto, ela se sente incomodada com essas tentativas de desvalorização, que atribui a diversos fatores como ser dançarina, nordestina e esposa de um homem rico.
“Isso acontece em vários sentidos, por eu ser dançarina, por eu ser nordestina, por eu ter um marido rico. As pessoas tentam desvalorizar a gente em várias vertentes, mas me acho uma mulher muito potente, uma mulher que corre atrás dos sonhos,” disse Lore.
A dançarina enfatizou a importância de transmitir esses valores à sua filha, Liz, mostrando a ela o valor do trabalho e da independência. Lore deseja empoderar sua filha para que ela compreenda a importância do esforço e das conquistas pessoais. “Graças a Deus, Liz nasceu em uma família que tem condições, as coisas vão ser mais fáceis para ela entender que tem um privilégio, mas quero que ela valorize aquilo ali,” explicou Lore. “Não estou com dinheiro fácil, saio, perco noite, abdico de estar com ela, com o meu marido, com a minha família, com meus amigos, para que ela tenha uma vida boa, mas ela vai ter que correr atrás também. Vai ser fácil, não,” concluiu.
Lore Improta deixa claro que, apesar dos julgamentos, a busca por seus objetivos e a valorização do trabalho são fundamentais em sua vida e algo que deseja transmitir à próxima geração.