No dia 5 de novembro, Ludmilla será homenageada no Prêmio Potências 2024 como a maior cantora preta da América Latina. A premiação, que celebra personalidades pretas da música, TV, cinema, esporte e outras áreas, ocorrerá no Teatro Santander, em São Paulo.
Ludmilla, que completou mais de 10 anos de carreira, é reconhecida por sua vitória no Grammy Latino em 2022 e por seu show no Coachella em abril deste ano. Além disso, seu projeto de pagode “Numanice” tem sido um sucesso, com um navio temático, um novo disco ao vivo e uma turnê com datas nacionais e internacionais, iniciando em 17 de agosto, em Salvador, e com estreia no Palco Mundo do Rock in Rio em 13 de setembro.
“Ser homenageada no Potências é uma honra pra mim. Eu sempre lutei pra representar a minha comunidade, a nossa cultura e mostrar que a gente pode conquistar qualquer coisa. Sei o quanto é importante ver a nossa representatividade sendo celebrada. Meu legado é fruto de muita luta, e saber que estou inspirando outras pessoas me enche de orgulho”, disse Ludmilla.
O Prêmio Potências, em sua terceira edição, homenageia artistas, álbuns, videoclipes, atrizes, atores, personalidades, profissionais e atletas pretos que se destacaram ao longo do ano.