A sexta edição da Mostra Lugar de Mulher é no Cinema trará a exibição gratuita de mais de 40 filmes. O evento acontecerá entre os dias 5 e 9 de julho, nas instalações da Sala Walter da Silveira e no Goethe-Institut, e contará com oficinas e debates enriquecedores. O principal objetivo é criar um espaço acolhedor para cinéfilos e cineastas, tanto iniciantes quanto veteranas. Os curtas-metragens abordarão temas relevantes, como raça e sexualidade.
O projeto oferecerá três oficinas, sempre das 9h às 12h, no Goethe-Institut, localizado no Corredor da Vitória. Mais detalhes sobre cada atividade serão divulgados na conta do Instagram da mostra, @mostramulhernocinema. As sessões de cinema ocorrerão das 16h às 20h, na Sala Walter da Silveira. No dia 9 de julho, será realizada uma festa de encerramento, na qual serão anunciadas as vencedoras selecionadas pelo júri.
Nesta edição, a mostra presta homenagem à aclamada atriz D. Léa Garcia, detentora de prêmios e nomeações em diversos festivais de cinema. Em 1957, ela foi indicada à Palma de Ouro de Cannes por seu papel como Serafina no filme “Orfeu do Carnaval”. Além disso, Léa já recebeu dois Kikitos em Gramado: um em 2004, por sua atuação em “Filhas do Vento”, dirigido por Joel Zito Araújo, e outro em 2013, por sua participação em “Acalanto”, dirigido por Arturo Sabóia.
Desde o início, a mostra recebeu mais de 2 mil filmes inscritos e já exibiu 450 curtas-metragens, produzidos por mais de cem mulheres cisgêneras, transgêneras, pessoas com deficiência, de diversas sexualidades e raças. Um dos principais objetivos do festival é abranger o máximo de vozes possíveis, evidenciando a pluralidade das produções cinematográficas do país.
LSM99BET ขั้นต่ำ 1 บาท
… [Trackback]
[…] Information on that Topic: salvadorentretenimento.com.br/mais-de-40-filmes-serao-exibidos-na-6a-edicao-da-mostra-lugar-de-mulher-e-no-cinema/ […]