Na última quinta-feira (24), a cantora Márcia Short emocionou o público no Largo Tereza Batista, no Pelourinho, com o show “Portal Black”, uma homenagem à música preta produzida no Brasil. A artista Short trouxe ao palco canções icônicas de seu repertório, junto a versões pessoais de sucessos de grandes nomes da MPB.
O show contou com músicas que marcaram a trajetória da cantora, incluindo “Crença e Fé”, “Faraó”, “Mulher Primazia” e “Inspiração”, sucessos da Banda Mel, que embalaram o público. No setlist também esteve “Meu samba-reggae”, faixa lançada por Short em 2023 como uma crítica social, além de outros clássicos baianos como “Deusa do Amor” e “Menino do Pelô”.
Entre as interpretações de homenagens, destacaram-se “Nos Bailes da Vida” de Milton Nascimento e “Tempo Rei” de Gilberto Gil, ambas executadas com a identidade marcante da artista. “Valeu pela presença de todos vocês. Cordão dobrado é mais difícil de quebrar!”, expressou a cantora ao público.
Apresentado pela primeira vez em novembro de 2019, o “Portal Black” também foi adaptado para o formato digital durante a pandemia, com lives realizadas em 2021, e voltou aos palcos recentemente como parte do Festival da Primavera, no Campo Grande.