No próximo dia 14 de novembro, a renomada cantora Margareth Menezes será oficialmente empossada como membro da Academia Brasileira de Cultura. A artista assumirá a cadeira 28, um lugar de destaque que já foi ocupado por figuras icônicas da cultura brasileira, como Elza Soares (1930-2022) e Emilinha Borba (1923-2005).
A notícia da posse de Margareth Menezes foi divulgada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. O mesmo colunista relatou que a cantora já teve a oportunidade de experimentar o fardão que usará na cerimônia de posse, demonstrando sua ansiedade e compromisso com a nova responsabilidade.
Ao se tornar parte da Academia Brasileira de Cultura, Margareth Menezes se junta a uma lista ilustre de membros, que inclui personalidades de diversos segmentos artísticos e culturais. Nomes como Zeca Pagodinho, Fátima Bernardes, Carlos Tufvesson, Carlos Alberto Serpa, Marcelo Calero, Lilia Cabral, Christiane Torloni, Rosa Maria Murtinho, Beth Goulart, Stepan Nercessian, Ney Latorraca, Wolf Maia, Eriberto Leão, Walcyr Carrasco, Elisa Lucinda, Ana Botafogo, Débora Colker e Carlinhos de Jesus fazem parte desse seleto grupo.