O espetáculo teatral Memórias Povoadas, que aborda o sagrado feminino negro e a representação da mulher preta como uma fortaleza que suporta tudo, realizará duas apresentações no Teatro Sesi Casa Branca, em Salvador, nos dias 09 e 10 de junho, às 19h. Os ingressos estão à venda por R$20/R$10, sendo que mulheres pretas pagam meia.
A peça, dirigida por Cássia Valle, com co-direção e direção musical de Cell Dantas, questiona a visão estereotipada de força das mulheres pretas e os impactos negativos dessa ideia em sua saúde mental e posição social. A montagem de Memórias Povoadas ocorreu pela primeira vez em setembro do ano passado, em comemoração ao primeiro aniversário da Pé de Erê Produções.
A enredo traz à tona o sagrado ancestral transmitido de geração em geração, destacando a utilização de ervas para cura, a música e a dança como formas de afastar tristeza e “o mal”, além do compartilhamento de histórias por meio da oralidade. Divindades, bruxas, Iyágbás e Iyamins fazem parte dos mitos e mitologias afro-diaspóricas, compondo a identidade do povo brasileiro. O espetáculo busca explorar o sagrado feminino negro como uma herança ancestral transmitida de mãe para filha e de avô para neta.
Inspirado no conceito de Teatro Instalação, Memórias Povoadas utiliza imagens e arte cênica como elementos complementares para criar uma experiência interativa, convidando o público a construir suas próprias narrativas. Durante a apresentação, as fronteiras entre o início, meio e fim do espetáculo se dissolvem, proporcionando uma experiência teatral única.
เน็ตบ้าน ais
… [Trackback]
[…] Read More on that Topic: salvadorentretenimento.com.br/memorias-povoadas-espetaculo-questiona-visao-estereotipada-da-mulher-preta/ […]