“Nossa música, não é mais alternativa, é uma escolha principal” afirma Larissa Luz sobre artistas independentes

“Nossa música, não é mais alternativa, é uma escolha principal” afirma Larissa Luz sobre artistas independentes

A cantora Larissa Luz compartilhou seus pensamentos sobre a cena musical alternativa, suas experiências no festival e projetos futuros durante entrevista ao Portal Salvador Entretenimento no primeiro dia de Festival Sangue Novo neste sábado (21). Segundo Larissa ela fica muito alegre em ver a cena alternativa ganhando destaque na música brasileira e como a diversidade de ritmos é fundamental para isso.

“Eu acredito que essa cena que foi muito tempo vista e dita como alternativa, está se tornando protagonista da nossa música de uma forma muito natural. Eu acho que a música hoje popular, a música pop, a música brasileira, ela é diversa, ela imprime diversidade rítmica e fico muito feliz de ver. Ver a Bahia imprimindo e trazendo outros artistas pro front, para além das margens, para além das alternativas, pro meio, pro centro da história e tô mais feliz ainda de ver que essa cena é uma cena negra, quando eu penso nos artistas novos da Bahia, vejo o Atooxxa, vejo o Melly,, vejo o Yann Cloud,, vejo o Luedji, vejo o Xênia, tem a Rachel Reis que tá explodindo no Brasil, então pra mim isso hoje é a realidade da nossa música, não é mais alternativa, é uma escolha principal, tá sendo a escolha principal de muitas pessoas e é muito justo que seja reconhecido pelos nossos espaços”, declarou. 

A baiana também destacou a importância de reconhecer esses talentos localmente, em vez de buscar reconhecimento fora do estado. “É muito doloroso constatar que a gente precisa ir pra fora, pra ser reconhecida por alguém de fora, pra depois ser reconhecida aqui dentro, então que isso se torne cada vez mais constante a gente nos line-ups dos festivais daqui, em tudo quanto é festa, em tudo quanto é lugar, em tudo quanto é espaço. A gente não precisa buscar fora um público que já é nosso, já nos contempla, que pode estar junto com a gente nessa jornada”, completou. 

Larissa aproveitou o momento também para revelar sobre seus projetos futuros. Além de seu trabalho na Globo e no canal GNT, onde é apresentadora, ela também é atriz e estará em breve nas telas no cinema. 

“Eu fiz uma participação no filme do Mussum, pequena, mas bem relevante, que vai lançar agora em novembro, e vou lançar também o documentário, Resistência Negra, que vai sair pela Globoplay, eu ao lado de Djonga, apresentando, tá muito interessante, muito forte, vai sair dia 20 de novembro, e tô lá no Saia Justa toda quarta, tô gravando um projeto novo de verão com o Rafa Dias, e tô aí. Tô querendo mais”, finalizou. 

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress