O Clube Espanhol se transformou em uma enorme roda de pagode dos anos noventa assim que o grupo É O Tchan subiu ao palco na noite deste domingo (07). Não tinha quem ficasse parado com as músicas e as coreografias que marcaram gerações.
Iniciando com uma sequência de clássicos – Segure o Tchan, Põe põe e Paquerei Paquerou – o show deu início à noite que ficará para a história do grupo e que em breve se tornará um audiovisual. Antes de subir ao palco, Beto Jamaica revelou que esse projeto já vem sendo preparado.
“Nós gravamos o DVD no show de Recife, mas seguimos gravando partes de toda a turnê e, em breve, logo depois do Carnaval, vamos lançar esse audiovisual para os nossos fãs, que vai contar a história da banda; afinal, temos uma longa história para ser contada”, contou ao Salvador Entretenimento.
Os cantores Beto Jamaica e Compadre Washington – que surpreendeu a todos aparecendo no show, já que as últimas notícias indicavam que ele estaria em casa de repouso após uma cirurgia – ao lado do trio de dançarinos Scheila Carvalho, Sheila Mello e Jacaré, reviveram momentos inesquecíveis dos 30 anos do grupo no lugar onde tudo começou.
Relembrando os momentos mais marcantes, o grupo falou sobre qual o que mais emocionou durante a época em que estavam juntos. “Lembro de um show que fizemos em Angola onde todos cantavam as nossas músicas e dançavam as nossas coreografias. Era uma época em que não existia tanto acesso à internet como hoje e mesmo assim nós éramos conhecidos no mundo inteiro. Aquilo emocionou todos nós e acho que é um dos momentos mais marcantes da nossa carreira com o É O Tchan”, revelou Scheila Carvalho ao portal.
O show em homenagem aos 30 anos do grupo ainda contou com surpresas e participações especiais que não eram esperadas pelo público. Uma delas foi a presença da dançarina Carla Perez, que estava aproveitando na plateia e foi convidada pelos colegas a dançar durante a música “Dança do Bumbum”.
Além de Carla, o grupo recebeu as bandas Companhia do Pagode, Patrulha do Samba, Gang do Samba e os cantores Tonho Matéria e Xanddy Harmonia. Juntos no palco, os artistas relembraram como tudo começou e reviveram momentos especiais do pagode dos anos 90.