A cidade de Salvador será a quarta capital a receber a 16ª edição do festival Latinidades, entre os dias 29 e 30 de julho, na Praça Quincas Berro D’Água, no Pelourinho. O evento já passou por Brasília, entre os dias 6 e 9; Rio de Janeiro, no dia 15; São Paulo, de 21 a 23; e encerra em Salvador.
Com patrocínio da Natura Musical, o evento é responsável por ampliar a visibilidade do 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana Caribenha no Brasil e chega à capital baiana com o II Concerto Internacional contra o Racismo: Pelos Direitos das Mulheres Negras.
Considerado o maior festival de mulheres negras da América Latina, envolvendo anualmente todas as regiões brasileiras, com crescente participação internacional (mais de 20 países), o Latinidades é uma iniciativa continuada de promoção de equidade de raça, gênero e plataforma de formação e impulsionamento de trajetórias de mulheres negras nos mais diversos campos de atuação.
Tendo a arte e cultura como ferramentas de ações para promover a igualdade de raça e gênero, o Festival Latinidades aposta na programação cultural com atrações nacionais e internacionais em sua edição baiana. O programa se inicia com a Banda Panteras Negras e Slam das Minas Bahia na Praça Quincas Berro D’Água, no Pelourinho, e segue com Vox Sambou e com ENIO IXI.
Na parte musical, terão grandes destaques como Slam das Minas, Banda Panteras Negras, Samba Ohana, La Dame Blanche, Rocky Dawuni, Shirley Campbell, William Cepeda e Masauko Chipmbere.