A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), lançou o projeto Primavera Cultural, que oferece um passaporte promocional para acesso a cinco importantes espaços culturais da cidade. O bilhete unificado, válido até o dia 30 de novembro, permitirá ao público visitar a Casa do Rio Vermelho – Jorge Amado e Zélia Gattai, Cidade da Música da Bahia, Casa do Carnaval da Bahia, Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana e Espaço Carybé das Artes.
O passaporte custa R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), e pode ser adquirido em qualquer um dos espaços participantes. O visitante poderá acessar uma vez cada um dos cinco locais, aproveitando a diversidade cultural e histórica que cada um oferece.
Espaços participantes:
- Casa do Rio Vermelho – Jorge Amado e Zélia Gattai: Localizada no bairro do Rio Vermelho, a casa-museu apresenta objetos pessoais, vídeos e correspondências do célebre casal de escritores. Funciona de terça a domingo, das 9h às 17h.
- Cidade da Música da Bahia: Situada no Casarão de Azulejos Azuis, no Comércio, o espaço conta a história da produção musical baiana desde o Brasil Império até os dias atuais. Aberto de terça a domingo, das 9h às 17h.
- Casa do Carnaval da Bahia: Localizada no Pelourinho, o museu apresenta a trajetória do carnaval baiano, desde os carnavais de salão até os carros alegóricos. Funciona de terça a domingo, das 9h às 17h.
- Espaços Pierre Verger da Fotografia Baiana e Carybé das Artes: Localizados no Forte Santa Maria e Forte São Diogo, respectivamente, ambos no Porto da Barra, os espaços destacam a fotografia de Pierre Verger e as pinturas de Carybé. Funcionam de quarta a segunda-feira, das 9h às 17h.