Preta Gil, de 50 anos, abriu o coração sobre a nova fase da vida ao descobrir quatro novos tumores em seu corpo. Após concluir o primeiro ciclo de quimioterapia e receber alta hospitalar, a cantora revelou sentir medo, mas também uma imensa vontade de viver e superar mais essa batalha.
Em um desabafo sincero, Preta compartilhou com os seguidores: “Sinto uma força e um medo avassalador, mas estou forte. Quero muito viver, com lutas, obstáculos e muitas vitórias. Não quero uma vida fácil e sem graça, quero ela como ela é: complexa, sofrida, com altos e baixos, e muitos voos.”
A cantora, que havia recebido alta do câncer há um ano, voltou ao hospital na semana passada para exames de rotina e foi diagnosticada com tumores nos linfonodos, um nódulo no ureter e uma metástase no peritônio.
Preta destacou que, apesar do novo diagnóstico, sente-se mais preparada psicologicamente e cercada de amor. “Viver não é fácil, e não está sendo fácil pra mim neste momento. Mas sou eu, sozinha comigo mesma, que tenho que resolver esse problema. Não é fácil, mas vou vencer mais uma vez. Vencer, pra mim, é ser feliz na adversidade, é um dia de cada vez.”
A artista seguirá com seis ciclos de quimioterapia, utilizando medicamentos diferentes dos que foram usados na primeira fase do tratamento. Ela acredita que seu estado emocional e físico estão mais fortes agora, o que será crucial nessa nova etapa de luta contra a doença.