“Queremos mostrar que grandes projetos podem surgir fora do eixo Rio-São Paulo”, afirma Júlio Beltrão sobre o Potências Day

“Queremos mostrar que grandes projetos podem surgir fora do eixo Rio-São Paulo”, afirma Júlio Beltrão sobre o Potências Day

O Potências Day, evento da Mynd voltado para a valorização da diversidade no mercado publicitário, aconteceu em Salvador nesta segunda-feira (30). A iniciativa antecede o Prêmio Potências, que ocorre em novembro, e tem como objetivo destacar o protagonismo de criadores negros e discutir a publicidade afrocentrada.

Segundo Júlio Beltrão, idealizador do evento e diretor artístico da Mynd, a escolha por Salvador foi estratégica: “Não dá para falar de publicidade afrocentrada sem falar de Salvador. Queremos mostrar que é possível realizar grandes projetos fora do eixo Rio-São Paulo.”, disse em entrevista ao portal Salvador Entretenimento. Ele destacou ainda a relevância de ampliar as discussões sobre diversidade no setor: “O nosso propósito com o Potências Day é trazer esses debates e movimentar para conseguirmos um resultado diferente. Precisamos que as marcas entendam a importância de reconhecer personalidades pretas e que isso vai além de campanhas.”

O evento reuniu dois painéis principais. O primeiro, “Dá para Fazer! Marcas e Ações Afirmativas”, moderado por Júlio, trouxe discussões com Gustavo Rangel (Nivea Brasil), Thati Almeida (Magma) e Felipe Sobrinho (Instituto GOL) sobre as ações afirmativas no mercado publicitário. “Queremos mostrar que existem grandes oportunidades e que é possível realizar projetos com impacto, mesmo fora dos grandes centros.”

O segundo painel, “Talentos Negros na Publicidade”, moderado por Thiago Oliveira, contou com a participação de nomes como Maíra Azevedo (Tia Má), Sulivã Bispo e Val Benvindo, que falaram sobre suas experiências como criadores de conteúdo no Nordeste.

Além dos debates, o evento anunciou novas parcerias para o Prêmio Potências, com o apoio de marcas como Fenty Beauty, Salon Line e a renovação da parceria com a Nivea, que patrocina o projeto pelo quarto ano consecutivo. “Ter o apoio dessas marcas reforça que estamos no caminho certo, construindo um espaço onde a diversidade realmente é valorizada”, completou Júlio.

O Prêmio Potências acontece no dia 5 de novembro, em São Paulo, e vai homenagear a cantora Ludmilla. A curadoria e votação dos indicados será realizada por um júri técnico formado por profissionais negros do mercado, em duas etapas.

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress