Na última semana, a Bahia Sports Arena, localizada em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador (RMS), foi o palco do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, que chegou ao seu desfecho no domingo (20), com destaque para as duas medalhas de ouro conquistadas por Rebeca Andrade. Reconhecida como a figura proeminente da ginástica brasileira na atualidade, a campeã olímpica e mundial não deixou dúvidas sobre sua supremacia nas categorias em que competiu.
Rebeca brilhou ao conquistar o ouro tanto nas barras assimétricas quanto na trave. Embora não tenha participado da disputa pelo título geral individual, esta honra coube a outra ilustre figura da ginástica nacional: Jade Barbosa. Com um impressionante total de 105.567 pontos, Jade assegurou o primeiro lugar, seguida por Julia Soares (105.433) e Lorrane Oliveira (104.934). Além disso, Jade também se destacou no solo, onde conquistou a medalha de ouro com uma pontuação de 27.500.
Rebeca garantiu seus dois títulos de ouro no Campeonato Brasileiro de Ginástica acumulando 30.067 pontos nas barras e 28.634 pontos em sua apresentação na trave. A competição se desenrolou ao longo de dois dias de apresentações.
Na competição masculina, Yuri Guimarães assegurou a medalha de ouro na classificação geral individual, superando até mesmo o ginasta Arthur Nory, tido como um dos favoritos. De forma semelhante a Rebeca, Nory também saiu vitorioso em duas modalidades: barra fixa e solo. Um outro nome ilustre do cenário olímpico, Arthur Zanetti, também entrou em ação na arena em Lauro de Freitas. Ele manteve seu status de favorito e conquistou mais uma vez o título de campeão brasileiro nas argolas. Demonstrando sua especialização, Zanetti alcançou uma pontuação de 29.300 pontos nessa prova.