O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), anunciou nesta segunda-feira (29) que estão sendo investidos R$ 20 milhões em editais para impulsionar o setor audiovisual da cidade, além da criação da Salcine. Durante a entrevista, Reis destacou o grande potencial de Salvador para a gravação de filmes, séries e novelas. “Estamos articulando para trazer um estúdio da Netflix para Salvador”, revelou.
Segundo o prefeito, o estúdio da Netflix seria instalado no antigo prédio da Fábrica São Braz, no bairro de Plataforma. Desativado em 1967 e tombado desde 2002, o edifício, atualmente em ruínas, passará por uma grande reforma como parte das obras do VLT de Salvador, revitalizando a região.
Reis também informou que o Município oferecerá subsídios para produções realizadas na cidade. “Dependendo do retorno em mídia, haverá uma taxa de devolução. Se uma produção custar, por exemplo, R$ 5 milhões, a prefeitura devolve parte desse investimento para tornar Salvador mais atrativa, porque quando a cidade aparece em uma novela, filme ou série, ela se promove”, explicou o prefeito.