Dois ícones da música baiana, Saulo e Luiz Caldas, uniram forças em um espetáculo intimista que encantou os fãs e reacendeu a chama da música autêntica. O duo se apresentou na noite desta quinta-feira (09), na prestigiosa Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador.
A ideia do projeto surgiu de uma ação solidária que teve como protagonista uma figura emblemática da música baiana, Ademar Furtacor. “Na época, ele precisava comprar remédios, e realizamos um show para arrecadar fundos e ajudá-lo. A experiência foi maravilhosa, e o público foi muito receptivo. A partir daí, pensamos: ‘Vamos fazer mais, de maneira sempre orgânica, nada forçado’. Já fizemos vários momentos desse show, mas hoje, na Concha, parece que estamos dando uma renascida nele”, contou Saulo durante entrevista para o portal Salvador Entretenimento.
A parceria entre os artistas emocionou o público e trouxe um show de quase três horas de duração com um repertório de 25 músicas autorais das carreiras individuais de Saulo e Luiz, além de clássico de compositores e amigos. Confira alguns vídeos:
O show contou também com a participação do cantor Durval Lelys. Ao lado de Saulo e Luiz, o vocalista que arrasta multidões ao som do ‘Asa’, relembrou sucessos do início da carreira e de como o amigo o auxiliou na época em que decidiu trabalhar com música.
“Quando comecei a minha carreira, lá na gravadora WR, encontrei com Luiz. Ele produziu tudo e quando vi o disco estava pronto. Ele é a história verdadeira da nossa Bahia, do nosso axé e da nossa música”, declarou Durval.
Confira um trecho da participação:
No final do show, Luiz Caldas expressou alegria de cantar ao lado do amigo. “Cantar com Saulo é maravilhoso, porque a voz dele combina muito com a minha. Temos um pensamento muito próximo sobre música, poesia, tudo. Então, é maravilhoso. Eu só tenho que agradecer a ele por estar comigo nessa jornada”.
Segundo os artistas, o show já tem data marcada para acontecer em outras cidades pelo Brasil. “A partir daqui, planejamos levar esse espetáculo para Belo Horizonte, Recife, Trancoso, e no próximo ano, queremos rodar o Brasil e o mundo todo com esse show”, contou Saulo.