Para os adultos que tiveram a infância regrada a contos de fadas, o live-action de ‘A Pequena Sereia’ será um alívio para uma semana caótica. Isso por que o longa é fiel a animação que quase todas as crianças já assistiram na escola ou em casa no ‘vídeo cassete’. O portal Salvador Entretenimento foi convidado para assistir ao filme na última semana e trará aqui as primeiras impressões. A produção estreia nesta quinta-feira (25) em todos os cinemas do mundo.
A história da princesa Ariel segue seu fluxo de sempre: uma garota encantada pelo mundo dos humanos e que deseja explorar lugares novos. Sempre desafiando o seu pai, o Rei Tritão, a jovem acaba se enfiando em várias enroscadas ao lado do seu companheiro de aventuras o peixe Linguado. E em uma dessas aventura, a Pequena Sereia acaba se apaixonando pelo Príncipe Eric, que possui o mesmo desejo que ela de conhecer o que está fora dos seus olhos. Sendo assim, acaba aceitando um acordo quase irreversível.
A atuação da atriz e cantora Halle Bailey no papel da lenda marítima é impecável. O filme possui muitas canções, como quase todos da Disney, e promete ser um sucesso entre as crianças que, com certeza, desejarão ter o cabelo e os acessórios da Pequena Sereia no seu guarda roupa. Porém não poderíamos deixar de citar a atuação da Melissa McCarthy, indicada duas vezes ao Oscar, a atriz interpreta perfeitamente a vilã Úrsula que deixará os pequenos com medo dos poderes da bruxa do mar.
No entanto, o longa está leve e conta de maneira mais realista o que as histórias nos livros contam. Além dos personagens já citados, o filme contem todos os outros e mais alguns que não são citados nos livros que garantirá a diversão de jovens, adultos e crianças nos cinemas.