‘Sou um artista sem rótulos’, diz Léo Santana sobre novidades no repertório junino

Foto: Éder Motta

Presente nas principais festas juninas do Nordeste, o cantor Léo Santana revelou que a sua paixão pela festa é tão grande quanto pelo Carnaval. Para comemorar os 25 shows que fará neste mês de junho, o artista preparou um repertório especial para os shows misturando o forró com a batida envolvente do seu pagodão.

Em conversa com o portal Salvador Entretenimento, ele contou como mantém o sucesso durante essa “época mais fria” para os artistas de axé e pagode. “Eu adoro o São João. É uma festa que sempre gostei muito. Quando criança, me reunia com minha família em Valente, no interior da Bahia, para aproveitar o forró, tomar um licorzinho, comer amendoim e milho assado em volta da fogueira”, contou com entusiasmo.

Foto: Éder Motta

Recentemente, Léo gravou o projeto intitulado ‘Sofrência ou Fuleragem?’ em parceria com artistas renomados como Jorge & Mateus, Zé Felipe e Nattan. De acordo com ele, a ideia do projeto era trazer um repertório mais próximo ao período junino. “Eu costumo dizer que sou um artista sem rótulos. Obviamente, minha essência sempre será o pagodão, mas sou muito eclético e transito bem em diversos gêneros musicais. O projeto é uma ideia antiga de fazer algo mais rural, no campo, como um churrasco de chão. Gravar com Jorge e Mateus já era um desejo antigo, e a música veio. Eles são de Goiânia, uma cidade que sempre me recebeu muito bem, e a ideia de estar no berço do sertanejo, em um ambiente rural, casou perfeitamente!”.

O primeiro single do projeto já foi lançado. Intitulado como ‘Sentaê’, a canção é uma citação à ‘Vida de Viajante’, do forrozeiro Luiz Gonzaga. Segundo o Gigante, antes de gravar ele conversou com a família do ícone da música nordestina e pediu a autorização. O artista revelou que não achava que teria liberação. “Eu fiquei um pouco receoso, porque é uma obra tão forte, principalmente para nós nordestinos. Eu fiquei: ‘caramba, será que eles vão autorizar?’, porque é uma música tão rica, tem uma história tão bacana, mas no dia que resolvi gravar essa canção recebemos a autorização da família. Foram muito solícitos, muito carinhosos, não é à toa que está aí em cena”. Luiz aparece creditado na faixa que tem produção de Rafinha RSQ, David Mattos e Léo Santana.

Foto: Éder Motta

Léo Santana não é novato quando se trata de gravar em ritmos além do pagode. Seu repertório diversificado ao longo do ano sempre traz um pouco de tudo para o público. “Eu sempre busco trazer algo novo em cada show que faço. Meu repertório está sempre atualizado com os sucessos do momento de todos os gêneros musicais, mas acrescento a eles a batida envolvente do meu pagodão. Cada show é diferente, a energia e a maneira como o público me recebe são sempre especiais em cada lugar que passo. O repertório junino será uma mistura de arrocha, forró, piseiro, sertanejo e pagodão, tudo para proporcionar um show completo e com muita dança para os meus fãs”.

O novo repertório do GG já está disponível na plataforma Sua Música.

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress