A cantora Sued Nunes, uma das vozes mais marcantes da música contemporânea baiana, lança seu segundo álbum, “Segunda-Feira”, no dia 30 de setembro. O projeto, patrocinado pela Natura Musical, é uma homenagem à ancestralidade e a Exu, divindade das religiões afro-brasileiras, e chega aos aplicativos de música com a promessa de unir força, talento e axé. A turnê de lançamento começa no dia 1º de novembro, com show no Pelourinho, em Salvador, e segue para São Paulo, onde a artista se apresenta na Casa Natura, em 14 de novembro.
Produzido por Issa e com arranjos de percussão de Ícaro Sá, “Segunda-Feira” conta com participações especiais de Dona Dalva do Samba e do grupo nigeriano Kabusa Oriental Choir. A distribuição é feita pela Alá/The Orchard.
“Eu fiz um disco que representa o que eu sou agora. Essa é a régua para me preservar e preservar o que acredito que minha música seja”, afirma Sued, destacando a importância da ancestralidade e da espiritualidade em seu trabalho. Segundo a cantora, as faixas do álbum são um reflexo de sua vivência desde que saiu de Sapeaçu, no Recôncavo Baiano, para viver da música.
A musicalidade de “Segunda-Feira” é embalada pelos tambores e pela rítmica dos cultos africanos, elementos fundamentais para Sued. “Depois que você acessa de fato sua história, ora batendo palma e pede caminhos abertos dançando é até mais fácil dizer que não há encontro porque música e fé por aqui nunca se separaram”, explica.
O projeto foi viabilizado pelo edital Natura Musical, por meio do FazCultura, programa de incentivo cultural do Governo da Bahia, que já apoiou mais de 80 iniciativas no Estado até 2022.