O tradicional Quintal do Raso da Catarina, reconhecido como um autêntico refúgio boêmio em Salvador, será o tema principal de um documentário dirigido por Dody Só. Intitulado “O Senhor do Raso da Catarina”, o filme será lançado nesta quinta-feira (15) às 19h, no Metha Glauber Rocha.
Localizado nas proximidades do Campo Grande, próximo ao Palácio da Aclamação, o Quintal do Raso da Catarina surgiu há mais de 40 anos e se estabeleceu como um verdadeiro bastião de resistência cultural. O documentário apresenta entrevistas com personalidades ilustres, como o renomado músico Xangai, o repentista Bule-Bule e o cantor e compositor Wilson Aragão.
As filmagens ocorreram principalmente no próprio Quintal, em Salvador, capturando a essência e o ambiente do local. A única exceção foi a entrevista com Xangai, que foi realizada nos camarins do artista durante um de seus shows na capital baiana. Vários artistas que frequentavam o Quintal foram entrevistados e suas histórias ganham destaque no filme, incluindo os mencionados Bule-Bule e Wilson Aragão, autor da famosa música “Capim Guiné” que ficou conhecida na voz de Raul Seixas.