Já era madrugada quando o anfitrião Léo Santana subiu no palco do Baile da Santinha. Iniciando o show com um dos seus últimos sucessos, a música ‘Posturado e Calmo’, fez com que o desafio fosse cantado pelas 25 mil pessoas presentes no Wet. Antes de subir no palco, Léo declarou que se sente grato pelo momento da carreira que está vivendo.
“A palavra é gratidão. Sempre agradeço a tudo o que Deus proporciona em minha vida, e à vida em geral. A verdade é que a palavra é: gratidão. Ao ouvir o feedback da galera sobre o show, o evento no Baile da Santinha, sobre a experiência que o evento proporcionou às pessoas presentes, isso me deixa ainda mais feliz, pois é o que valorizamos, não é mesmo? Fazer uma entrega de qualidade. Não adianta ter atrações incríveis se o evento não for bom, não é verdade? Então, é isso que buscamos. Cada detalhe no Baile é incrível. Falo e meus olhos se enchem de lágrimas, percebem? Isso é algo que idealizei desde o início, quando concluí a música Santinha com o Rafinha RSQ. Desde então, criamos esse projeto, abrimos mão de diversas coisas em nossa agenda para focar no Baile. Em casa, durante um ensaio de verão, algo muito anunciado. A escala do ensaio era nas sextas-feiras porque perdemos a agenda dos finais de semana, não é mesmo? Decidimos focar em algo para colhermos frutos no futuro, ao longo do tempo, e foi o que aconteceu”, contou durante entrevista.
Segundo Léo, o foco era plantar algo com o amigo Rafinha para colher no futuro. E esse futuro vem crescendo a cada ano. “Decidimos focar em algo para colhermos frutos no futuro, ao longo do tempo, e foi o que aconteceu. O Baile da Santinha está perto já de completar 10 anos. No início, lutávamos para atrair 200 pessoas ao ensaio de verão em 2015-2016. Hoje em dia, parei e penso em esgotar o evento para todo o Brasil, pois esse período do carnaval de verão atrai pessoas de todos os lugares, deixando-me muito feliz. Que grande realização”, finalizou.
A primeira edição do Baile da Santinha em 2024 contou com shows especiais de Kevin O Chris, Wesley Safadão e Gustavo Lima. O anfitrião da festa, Léo Santana, fez um show de aproximadamente três horas para as santinhas e diabinhas que estavam presentes. Além disso, o show do GG contou também com participação especial de Tony Salles, amigo e vocalista da banda Parangolé, grupo que o Gigante já fez parte um dia.
O próximo Baile da Santinha – Cabaret acontece no próximo dia 19 de janeiro. Os ingressos estão à venda no site da Bora Tickets. Dentre as atrações para a segunda edição estão os cantores Belo, Pedro Sampaio e Tarcísio do Acordeon.