O festival AFROPUNK 2024 terá uma proposta que une ancestralidade e inovação, tanto nas atrações quanto na cenografia. Com destaque para as cantoras internacionais Erykah Badu e Lianne La Havas, que se apresentarão pela primeira vez na Bahia, o evento promete uma experiência marcante para o público.
Os palcos Gira e Agô, localizados lado a lado, terão uma estrutura grandiosa, com 100 metros de largura, 15,60 metros de altura e 280 metros quadrados de área de apresentação em cada espaço. A cenografia deste ano será inspirada nas realezas africanas e templos iorubás, em uma fusão com o sincretismo e religiosidade afro-brasileira. “Queremos que as pessoas se sintam pertencentes, se sintam reis e rainhas neste ano de ouro do Afropunk”, declarou Larissa Lis, arquiteta responsável pela estrutura.
Com um forte foco na sustentabilidade, mais de 50% da cenografia de palco da edição anterior foi reaproveitada para este ano.
Programação Afropunk 2024:
- Sábado (9): Erykah Badu, Duquesa, Ilê Aiyê convida Virgínia Rodrigues, Irmãs de Pau convida Evylin, Jorge Aragão, Léo Santana, Melly e Planet Hemp.
- Domingo (10): Lianne La Havas, Ebony, Fat Family canta Tim Maia, Larissa Luz, Mateus Fazeno Rock, Silvanno Salles e Timbalada.
SERVIÇO
O quê: Festival AFROPUNK 2024
Quando: 9 e 10 de novembro
Onde: Parque de Exposições
Quanto: R$ 80 a R$ 160