Há mais de 30 anos comandando o ensaio mais cobiçado do verão no Candyall Guetho Square, a Timbalada encerrou mais uma temporada neste domingo (17). Com ingressos esgotados em apenas 45 minutos, os timbaleiros foram convocados a vestir branco na última “volta no Guetho” do ano.
De acordo com Denny, o pedido foi apenas para concretizar o que a energia da Timbalada transmite não apenas para o ano de 2024, mas sim todos os dias da vida dos timbaleiros. “Branco sempre representa paz, harmonia e tranquilidade, algo que buscamos não apenas em 2024, mas constantemente em nossas vidas. Através da nossa música, sempre irradiamos essa energia de paz, tranquilidade, amor, carinho e proteção. Hoje é nosso réveillon, marcando o encerramento do ano de 2023 e dando as boas-vindas ao ano de 2024. Estamos muito felizes”, afirmou.
E por falar em novo ano, Buja aproveitou para contar durante a entrevista qual a aposta do grupo para o Carnaval. “A composição é minha e de Denny. O nome da música é ‘Recua’. Gravamos um clipe com a participação de Leozito e mais um monte de gente bacana. Está muito Bahia, um transporte carnavalesco que as pessoas devem escolher para curtir o carnaval, o ‘buzu carnaval’, pois é a melhor condução hoje para o nosso povo”, contou.
Entre os convidados da noite estavam o cantor Gerônimo, a cantora Márcia Freire, o cantor e compositor da música Zona de Perigo, Rafa Chagas, além da atriz Sheron Menezes, que lançou uma música com a Timbalada na última sexta-feira (15).
Pela primeira vez no ensaio da Timbalada, Sheron contou como estava a expectativa para subir no palco no Guetho. “Eu já cheguei direto, estou animada, louca para dar uma espiada. Eu acho que a energia daqui deve ser algo transcendente, né? Porque eu já ouvi falar muito, muitos amigos, mas eu mesma nunca vim pela primeira vez. Eu estou nervosa. Eu fiquei muito ansiosa, mas logo que me convidaram, o Denny falou. Eu disse: ‘Gente, não tem nem como, né?’. Eu normalmente diria não, mas eu não tive como falar não, porque é um lugar que eu amo, uma banda que eu amo”, contou.
Para completar a grade, não poderia faltar uma das pessoas mais importantes para a banda: o cacique Carlinhos Brown. Esperado desde o primeiro ensaio, o multi-instrumentista falou durante a apresentação, o quanto o movimento do grupo é importante para a música e para as pessoas.
“É uma honra gigantesca estarmos aqui juntos e ver essa transformação social e cultural liderado por muito, e principalmente por esses filhos Denny e Buja fazendo de nossa história uma verdadeira história de amor. Esse lugar foi criado para vocês. Criamos isso aqui, tudo junto, na intenção de que a nossa família deveria ser reunida como se reúne. Toda vez que a gente entra aqui a gente pede paz para o mundo. A gente é antiviolência e a favor das coisas boas”, declarou Brown.
Vale lembrar que os Ensaios da Timbalada no Candyall Guetho Square tem continuidade durante o verão de Salvador com mais duas datas antes do Carnaval: 07 de 21 de janeiro. Os timbaleiros já podem adquirir ingressos para o dia 07 de janeiro no site do Bora Tickets.
Confira algumas fotos do último ensaio do ano da Timbalada: